No dia 06 de julho, quando retornava para casa após participar de jogos da liga catarinense juvenil do sub-18, o professor de educação física, Leandro Kist, recebeu uma mensagem do ex-técnico da seleção brasileira feminina de handebol e atual vice-presidente da Federação Catarinense de Handebol, Alexandre Schneider. Na mensagem, o convite para uma reunião online no dia seguinte, segunda-feira, 07 de julho.
Para a surpresa de Leandro e de toda a família, durante a reunião, que teve a presença do presidente da Federação e outros professores, foi feito o convite para que ele integrasse a Comissão Técnica da Seleção Catarinense de Handebol Infantil Feminina, seleção esta que vai participar do campeonato Brasileiro de seleções organizado pela Confederação Brasileira de Handebol, a CBHbl, de 11 a 16 de agosto em Guarapuava, no Paraná.
Leandro explica que a comissão é composta por quatro pessoas que terão a função de selecionar atletas de todo o estado, com idade até 14 anos. Destas, as atletas selecionadas irão para a segunda fase e para a competição. A comissão também terá a função de treinar a equipe que irá disputar o campeonato brasileiro de Handebol em agosto.
Segundo Leandro, trata-se de uma convocação inédita, pois é a primeira vez que é convidado para participar de um evento deste porte. Define que isso é resultado de muitos anos de dedicação no treinamento dos atletas de Iporã do Oeste. Comenta ainda que nos últimos dois anos os resultados desse trabalho ficaram mais visíveis com a conquista do 4º lugar no estadual do JESC em 2023 e o 2º lugar em 2024 com as equipes masculina e feminina de Handebol.

