Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Noticiário RegionalNoticiário Regional
    • Inicial
    • Quem somos
    • Edições
    • Destaques
    • Notícias
    • A vida como ela é
    • Fotos Eventos
    • Contato
    Noticiário RegionalNoticiário Regional
    Home»Notícias

    Mondaí lança REFIS 2025 com desconto de até 100% em juros e multas

    Por Jocelâyne Bauer

    A Administração Municipal, lançou oficialmente o Programa de Recuperação Fiscal, REFIS/MONDAÍ 2025, uma oportunidade para que contribuintes – pessoas físicas e jurídicas – possam regularizar seus débitos com o poder público com condições vantajosas e descontos expressivos.

    De acordo com o secretário de Administração, Juliano de Oliveira, o objetivo do programa é oferecer uma alternativa acessível para quem deseja quitar ou parcelar dívidas com o município. “É uma chance para o contribuinte ficar em dia com a Prefeitura, evitar ações judiciais e começar o próximo ano com tranquilidade e o nome limpo”, destaca o secretário.

    Juliano explica que os interessados têm até o dia 20 de dezembro de 2025 para aderir ao REFIS. Podem ser incluídos no programa débitos de natureza tributária e não tributária vencidos até 31 de dezembro de 2024. Estão contempladas dívidas lançadas ou declaradas pelo contribuinte, débitos já ajuizados, protestados ou com exigibilidade suspensa, além de parcelamentos anteriores, multas e obrigações acessórias.

    O programa oferece diferentes condições de parcelamento, com descontos progressivos conforme o número de parcelas:

    • Pagamento à vista: 100% de desconto sobre juros e multas moratórias;
    • Parcelamento em até 6 vezes: 75% de desconto;
    • Até 12 parcelas: 50% de desconto;
    • Até 18 parcelas: 25% de desconto.

    O valor mínimo das parcelas é de R$ 50,00 para pessoas físicas e R$ 100,00 para pessoas jurídicas. A primeira parcela ou o pagamento integral à vista deve ser feito em até cinco dias úteis após o requerimento. Juliano de Oliveira alerta que o atraso de duas parcelas implica na perda dos benefícios concedidos, conforme previsto no programa.

    Ainda, o secretário informa que débitos em execução judicial ou protestados também podem ser incluídos no REFIS, desde que o contribuinte arque com as custas judiciais e de cartório. O programa não se aplica a dívidas de ITBI, custas judiciais e honorários advocatícios. Para os contribuintes com ações judiciais relacionadas às dívidas, a adesão ao REFIS exige a desistência da ação por parte do interessado.

    A adesão deve ser formalizada mediante requerimento junto à Prefeitura de Mondaí, com assinatura do titular ou representante legal. Pessoas jurídicas devem apresentar cópia do contrato social e dos documentos de identificação. “É uma excelente oportunidade para quem deseja reorganizar sua vida financeira e começar 2026 com tranquilidade. O REFIS traz condições realmente vantajosas e acessíveis”, reforça o secretário Juliano de Oliveira.

    Compartilhe essa notícia!

    Últimas Notícias

    Clube do Cavalo Otto Veit elege nova diretoria e presta homenagens em comemoração aos 20 anos de fundação

    5 de novembro de 2025

    Diretor destaca trabalhos em andamento no setor de Transportes e Obras

    5 de novembro de 2025

    Doação de órgãos: um relato sobre quem teve a oportunidade de continuar vivendo e de quem garantiu vidas a outras pessoas

    31 de outubro de 2025

    Eleição da nova diretoria do Sintraf será realizada em dezembro

    29 de outubro de 2025

    Aberta temporada do plantio de soja

    29 de outubro de 2025

    Corpo de Bombeiros Militar abre inscrições para Curso de Guarda-Vidas Civil Voluntário de Rio

    29 de outubro de 2025
    Facebook Instagram
    © 2025 Todos os direitos reservados. Criação Bahia Criativa

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.