Nestas reuniões o cooperado fica por dentro das nossas ações e, daquilo que se projeta para fortalecer cada vez mais a cooperativa e o associado.
Rogério Thomazoni
Contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades é algo natural ao cooperativismo, nesse contexto, nada mais coerente do que manter os associados informados sobre as ações que norteiam a entidade da qual fazem parte. Neste sentido, a presidência da Cooper A1, deu início a um ciclo de reuniões de avaliação nas unidades no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A proposta é apresentar, de forma transparente, os números socioeconômicos, os investimentos e as ações realizadas no primeiro semestre de 2025.
Ao todo, estão previstas 22 reuniões, uma para cada unidade da cooperativa. Nessas ocasiões, os cooperados têm a oportunidade de conhecer os resultados da entidade, questionar decisões e sugerir novas iniciativas. Além dos dados gerais da Cooper A1, também são apresentados os números específicos de cada unidade, promovendo uma abordagem mais próxima e personalizada.
Para o gerente da unidade da Cooperativa A1 de Mondaí, Rogério Thomazoni (foto), esse é um momento essencial de transparência da diretoria, o que reforça a importância da participação dos associados. “Nessas reuniões, o nosso associado fica por dentro do planejamento e dos projetos que visam fortalecer ainda mais a cooperativa e o cooperado, diretamente com o nosso presidente Lauri Slomski e vice Paulo Costacurta. Sempre digo que, se existe um momento ideal para acompanhar o que está sendo feito, é durante as reuniões de avaliação. Nelas o cooperado fica sabendo dos valores e investimentos em cada unidade e na cooperativa como um todo. Por isso, reforço o convite para que todos participem dos encontros organizados pelas unidades em seus municípios. Em especial, convido os nossos associados e cônjuges a estarem presentes na reunião que será realizada em Mondaí, no dia 24 de julho, encerrando o ciclo de encontros.”
Até o momento já foram realizadas 11 reuniões nos dois estados. As demais ocorrem em julho nos municípios gaúchos de Erval Seco, Ametista do Sul, Tenente Portela, Pinhal, Alpestre e Planalto. Em Santa Catarina restam cinco reuniões sendo:
* Itapiranga – 9h30 do dia 10/07, na Associação dos funcionários da Cooper A1
* São João do Oeste – 9h30 do dia 14/07, na Sociedade de Cristo Rei
* Belmonte/B. União – 9h30 do dia 21/07, local ainda em definição
* Tunápolis – 9h30 do dia 22/07, no Auditório da Casa da Cultura
* Mondaí – 9h30 do dia 24/07, no Pavilhão Central da Área de Lazer
