Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Noticiário RegionalNoticiário Regional
    • Inicial
    • Quem somos
    • Edições
    • Destaques
    • Notícias
    • A vida como ela é
    • Fotos Eventos
    • Contato
    Noticiário RegionalNoticiário Regional
    Home»Notícias

    II Cavalgada das Prendas reúne mulheres em celebração ao tradicionalismo

    Jocelâyne Bauer

    Mondaí – No fim de semana, 4 e 5, foi realizada a 2ª edição da Cavalgada das Prendas, um evento que reuniu mulheres apaixonadas pelo tradicionalismo gaúcho em um ato de amizade, cultura e valorização das raízes. A atividade, organizada pelo Piquete do CTG Sentinela do Uruguai, contou com a coordenação de Letícia da Rocha, que destacou a importância da iniciativa tanto para o fortalecimento das tradições quanto para a valorização da mulher dentro desse cenário.

    Segundo Letícia, o sentimento predominante ao final do encontro foi de gratidão. “É de estar todo mundo reunido, justamente para cultivar as amizades, cultivar o tradicionalismo. E também aproveitar o Outubro Rosa, trazendo esse momento de união e conscientização”, ressaltou. Nesta edição, 15 mulheres participaram ativamente de toda a programação, que iniciou no sábado e se estendeu até o domingo. Desde o deslocamento inicial até os momentos de confraternização, todas se envolveram e interagiram, fortalecendo ainda mais o propósito do evento.

    A coordenadora destacou ainda que a ideia é ampliar a cavalgada nos próximos anos. “Ano que vem a gente pretende realizar a terceira edição, mas abrindo a participação para mulheres de outros municípios também. Neste ano focamos mais nas integrantes do Piquete e do CTG, além de algumas convidadas, mas em 2026 queremos receber cavaleiras de diferentes cidades que queiram estar conosco”, revelou.

    A programação foi marcada por momentos de integração, cultura e companheirismo. No sábado 04, pela manhã, as cavaleiras se deslocaram até a Fazenda Herbert Knorr, local de concentração da cavalgada. Ao meio-dia, foi servido o almoço, seguido da saída oficial às 14h. Às 15h30, o grupo percorreu o centro de Mondaí em um desfile que chamou a atenção da comunidade. Logo depois, às 16h30, houve a chegada no CTG Sentinela do Uruguai, onde as participantes foram recepcionadas com jantar e pernoite.

    No domingo, 05, as atividades tiveram continuidade com a saída às 8h30 do CTG, em direção à Estância Rocha, na Linha Barra do Laju. A chegada ocorreu por volta das 10h, com um ambiente de integração e acolhida, encerrando o encontro ao meio-dia, após o almoço de confraternização.

    Para Letícia, a cada edição, o encontro reafirma seu propósito: “É uma forma de manter viva a tradição, mas também de mostrar que as mulheres têm papel essencial nesse movimento. Queremos seguir cultivando essa ideia e ampliando cada vez mais a participação”.

    Compartilhe essa notícia!

    Últimas Notícias

    Jogos Abertos de Iporã do Oeste

    17 de dezembro de 2025

    Corpo de Bombeiros realiza formatura, promoções e entrega de investimentos

    17 de dezembro de 2025

    50 anos como ministro da palavra e da eucaristia

    17 de dezembro de 2025

    Padre Hugo José Mentges celebra 40 anos de ordenação sacerdotal

    17 de dezembro de 2025

    Produtor de Mondaí alcança destaque internacional e entra nos rankings globais da música eletrônica

    17 de dezembro de 2025

    Estudantes da Vendelino Seidel lançam livro sobre centenário de Iporã do Oeste

    17 de dezembro de 2025
    Facebook Instagram
    © 2026 Todos os direitos reservados. Criação Bahia Criativa

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.