A Administração Municipal de Riqueza, por meio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizará no dia 03 de julho, a recolha de lixo nas comunidades do interior. A ação tem como objetivo oferecer aos moradores da zona rural a destinação adequada de resíduos e contribuir com a preservação do meio ambiente.
Conforme o agente de desenvolvimento agropecuário, Claudinei Furlan, a colaboração dos produtores rurais é fundamental para o sucesso da coleta. “Pedimos que os moradores deixem seus resíduos e entulhos devidamente organizados às margens da estrada, em locais de fácil acesso, para garantir agilidade e eficiência no recolhimento”, destaca Claudinei.
Ele ainda reforça que não serão recolhidos materiais como vidro, frascos de agrotóxicos e pneus, por se tratar de resíduos que exigem descarte especializado. O foco da ação está na coleta de materiais recicláveis e resíduos de grande volume.
Confira o roteiro da coleta:
– Linhas Serafini, Jataí, Vila Nova, Brilhante
– Linhas São Roque, Três Forquilhas, Consoladora, Gaúcha
– Linhas Miraguaí, Cambucica, Flor da Serra
– Linhas Pato Branco Baixo, Anta Gorda Baixa, Saltinho, Cadete, Farroupilha, Conceição, Anta Gorda Alta, Progresso, Pato Branco Alto
– Linha Alta Riqueza, Poço Torto, São Pedro, Sanga Forte
Além da coleta programada, Claudinei lembra que o município disponibiliza um container fixo na garagem da Prefeitura, destinado ao descarte permanente de lixo de grande volume. “Quem tiver dificuldade em aguardar o roteiro ou quiser descartar diretamente pode utilizar esse ponto de coleta a qualquer momento”, finaliza. Complementa que a coleta pelo interior acontece uma vez a cada semestre, sendo a do dia 3 de junho referente ao primeiro semestre do ano, a segunda coleta será programada para meados de novembro e dezembro.
