Em assembleia geral ordinária, realizada no dia 11 de junho, o CTG Herança Pampiana realizou a eleição e posse da nova patronagem para o mandato de dois anos. Também estiveram na pauta da reunião a prestação de contas do exercício 2024/2025 e a aprovação de novos sócios.
Como patrão foi eleito Fernando Ott. Os demais integrantes da patronagem são: Capataz Sebastião Santos Prestes Froes; 1ª Sota Capataz Mariane Moser; 2ª Sota Capataz Arly André Marx; Posteiro das Pilchas Moacir Reckziegel; Agregado Cleiton Conrad; Conselho de Vaqueanos Amarildo Lorenzet e Hilário Wandscher; Suplentes do Conselho de Vaqueanos Adelar Becker, José João Moro, Ernani Antônio Walker; Coordenadora Artística Carla Andréia Dietrich dos Santos e Coordenador Campeiro Claudir Steinhaus.
Conforme o patrão do CTG, Fernando Ott, desde o ano 2000 vem participando ativamente da patronagem, assumindo funções como vice-patrão, secretário, vice-tesoureiro e conselho fiscal.
O patrão eleito agradece a confiança que lhe foi dada para assumir a função, e destaca que o trabalho é feito de forma conjunta, por toda a patronagem. Acrescenta que está feliz por assumir o cargo, e que fará o máximo para dar sequência aos projetos e ações já em andamento, além de novas que serão planejadas.
Fernando Ott ressalta que o CTG é bem representado em eventos que promove e que participa em outras cidades pela Invernada Artística, a exemplo do Festival Fronteira Oeste que será realizado dias 19 e 20 de julho em Itapiranga. Além do Clube do Cavalo Alma Campeira que promove as cavalgadas, o grupo de danças que representa o CTG em eventos da região e os Piquetes Querência Pampiana e Estância Esquina Gaúcha, este último que nos dias 15, 16 e 17 de agosto promove o rodeio.
“O CTG é uma entidade que atua na formação dos indivíduos, desde a criança, do adolescente, do jovem, do adulto e do idoso. Auxilia na formação como pessoa e principalmente no desenvolvimento, dando opção de lazer e cultura, e isso faz com que sejam cultivadas as tradições gaúchas”.


