Na edição número 1076 divulgamos matéria sobre a convocação do professor de educação física Leandro Kist para a Comissão Técnica da Seleção Catarinense de Handebol Infantil Feminina, seleção esta que vai participar do campeonato Brasileiro de seleções organizado pela CBHbl, Confederação Brasileira de Handebol, de 11 a 16 de agosto em Guarapuava, no Paraná.
Leandro, junto com outros integrantes desta comissão, tiveram a função de selecionar atletas de todo o estado para integrar a Seleção Catarinense. No dia 22 de julho foi divulgada a lista das 41 atletas convocadas para a primeira fase de treinos, realizados nos dias 29, 30 e 31 de julho em Massaranduba. Entre as 41 selecionadas, está a atleta Larissa Tuni Knapp, de Iporã do Oeste. Destas 41 atletas, 18 foram selecionadas para uma segunda etapa de treinamentos, nos dias 08, 09 e 10 de agosto, em Joaçaba. Serão estas 18 que efetivamente irão representar a seleção catarinense nos jogos, de 11 a 16 de agosto. Larissa está entre as 18 atletas, e irá participar da competição.
Larissa Tuni Knapp, de 14 anos, começou a jogar handebol em 2022, quando tinha 11 anos, a convite do professor Leandro para participar de uma copinha. Desde então, já jogou diversos campeonatos, mas os principais foram a Copa Odonto Top, Estadual do JESC 12 a 14 anos em 2023, 2024 e 2025, a Liga SC Infantil, Liga SC Cadete, Campeonato Brasileiro de Clubes Infantil e a Taça Sul Cadete.
Larissa conta que sempre teve o apoio e o incentivo do professor Leandro, para seus treinamentos e evolução no esporte. “Minha convocação para a Seleção Catarinense aconteceu quando o professor Leandro me chamou durante a estadual do JESC e falou que queria me levar com ele para a competição. Ele pediu para que eu desse o meu máximo e mostrasse tudo que eu sabia. Depois, quando voltamos para Iporã, ele pediu a soma dos meus gols para usar como argumento para minha convocação. No dia seguinte na escola, ele me contou que eu tinha sido uma das escolhidas, e eu fiquei muito feliz com a notícia”.
Desde a convocação para a seletiva, a atleta comenta que está se preparando bastante para os treinamentos, dando seu máximo para estar pronta para a competição de agosto. “Essa convocação representa um sonho realizado para mim. Desde que comecei a jogar handebol, sempre quis me tornar uma grande atleta e levar orgulho para a minha cidade”.
