Entidade tem como foco o bem-estar animal
São João do Oeste – A partir da iniciativa de um pequeno grupo de pessoas, preocupadas com o bem-estar e a causa animal, e situações como abandono e maus-tratos registrados no município, foi fundada nos últimos dias a Associação Voz dos Inocentes. Uma das incentivadoras para fundação da entidade no município foi Rosane Muller, que é uma das fundadoras e ainda hoje voluntária da ONG ASANIO de Iporã do Oeste.
Como presidente da Associação foi definida a veterinária Greici da Silva. Os demais membros da diretoria são: vice-presidente Márcia Stuelp; secretária Denise Ereno; vice-secretária Adriana Alles; tesoureira Daniela Werlang; vice-tesoureira Zana; conselho fiscal Fabiane, Cleuzinha e Margarete; suplentes Silvana, Daya e Áurea e setor de Marketing Nicole e Manu.
A presidente destaca que foram convidadas para participar da ONG pessoas com interesse e afinidade na causa animal, mas o grupo está aberto a mais voluntários que tiverem disponibilidade e vontade de auxiliar. No momento a Associação ainda está providenciando as questões burocráticas de regularização, mas já dispõe de página do Instagram, onde podem ser acompanhadas as atividades desenvolvidas.
Greici comenta que no sábado, 04 de outubro, Dia dos Animais e de São Francisco de Assis, a Associação promoveu a sua primeira atividade que foi a benção aos animais proferida pelo padre Hugo, em parceria com a paróquia São João Berchmans. O evento registrou participação expressiva de pessoas que trouxeram seus animais para receberem a benção. A presidente acrescenta que as próximas atividades já estão sendo planejadas, também com a finalidade da arrecadação de recursos para manutenção da entidade. “O objetivo principal da ONG é fazer o controle populacional de animais, através de castrações, também a conscientização dos tutores e pessoas em geral para o bem-estar animal”, ressalta a presidente Greici.


