Belmonte – O município contratou empresa que está elaborando os projetos para asfaltamento de dois trechos de estradas no interior, com recursos do programa Estrada Boa Rural. Pelo programa, o governo do Estado irá destinar até R$ 6 milhões para o asfaltamento, com contrapartida do município no mesmo valor, através de financiamento no BRDE a juro zero.
O prefeito, Jair Giumbelli, destaca que a administração definiu por asfaltar o trecho do entroncamento com a estrada geral da linha Lajinha, onde já há uma parte com asfalto, até a comunidade da Linha Tabajara, na extensão de 3.670 quilômetros. O segundo trecho será do final do asfalto existente na estrada geral da Linha Santo Isidoro, continuando nessa estrada até a comunidade de Santo Isidoro, na extensão de 2.350 quilômetros.

Conforme o prefeito, a Câmara de Vereadores já aprovou o projeto para financiamento de até R$ 6 milhões, como contrapartida para asfaltar estes dois trechos. Lembra que ainda no ano passado foi asfaltado um quilometro no sentido a Linha Lajinha, e mais um quilometro no sentido a Linha Santo Isidoro, que serão os dois trechos contemplados pelo Estrada Boa Rural. Também já foi licitado o asfaltamento de mais dois quilômetros em direção a Linha Lajinha, pelo programa SC Levado a Sério, restando apenas o repasse do recurso pelo Estado para o início da obra.

Giumbelli acrescenta que no acesso a cidade estão em andamento obras de preparação da rua para calçamento, na sequência da Rua Santos Dumont, até nas proximidades do cemitério. Outra rua que está sendo preparada para calçamento é a General Osório. Ainda com relação a asfalto, o prefeito comenta que a administração trabalha na elaboração do projeto para asfaltamento em ruas da cidade, através de contrato que será assinado com o Conder.

