São João do Oeste – Em assembleia realizada na sexta-feira, 17, o Clube do Cavalo Otto Veit realizou a prestação de contas da atual diretoria e a eleição da nova patronagem, para os próximos dois anos. O evento, alusivo aos 20 anos de fundação da entidade, teve ainda homenagens aos sócios fundadores, janta para os associados e seus familiares e baile animado pelo grupo Tchê Bailaço.
As homenagens foram conduzidas por Juarez Fernandes, considerado o padrinho do Clube, por ter sido um dos incentivadores quando da fundação da entidade. Os primeiros homenageados como patronos do Clube do Cavalo foram o médico aposentado Hildor Schroeder e o professor aposentado Hugo Bracht. Os dois foram lideranças ativas na fundação e estruturação do Clube.
O Clube foi fundado com 28 associados, por iniciativa do médico, hoje aposentado, Hildor Schroeder, que já frequentava cavalgadas em São Miguel do Oeste, sendo que o Clube do Cavalo São Camilo deste município auxiliou na fundação do Clube em São João do Oeste. Com as visitas que o município recebia de cavalarianos de outras cidades, sentiu-se a necessidade de organizar o Clube para receber e realizar as cavalgadas. A escolha do patrono que leva o nome da entidade foi em função de Otto Veit ter sido um dos primeiros a andar a cavalo no município e ser uma referência na lida com os animais.
Dos 28 sócios fundadores, 14 continuam participando do clube, e na solenidade de sexta-feira estes ou seus representantes receberam homenagem. São eles: Afonso Kunst, Alberto Manske, Cristiano Ertel, Egon Grings, Erni Juver, Eusébio Veit, Hildor Schroeder, Jacó Inácio Veit, Lauri Rockenbach, Orlando Royer, Pedro André Veit, Silvério Loebens, Walter Thome e Ademiro Kunst. Além destes, foram reconhecidos outros integrantes do Clube pelo seu trabalho realizado frente a entidade.
A nova patronagem, eleita e empossada pelo primeiro patrão do Clube do Cavalo, Orlando Royer, ficou composta por: patroa Ivete Beatriz Klement Feyh; vice-patrão Neimor José Gabriel; secretária Marlene Gruetzmann; vice-secretário Lidor Paulo Hammes; tesoureiro Edenir Kroetz; vice-tesoureiro Fabiano Schwab Welchen; Conselho Fiscal Titular: Astério Rasch, Odenir Dill e Vandelir Preuss e Conselho Fiscal Suplente: Ademiro Kunst, Sônia Meier Kroetz e Vanderli Liane Back Manske.






