Premiação foi divulgada e entregue na última semana
Belmonte – Na sexta-feira, 07, a secretaria de Educação, em parceria com a administração municipal, divulgou o resultado do prêmio “As Boas Práticas Docentes 2025”. A secretária, Marizete Basso Trevisan, explica que durante o ano foi aberto edital, e todos os professores do município puderam se inscrever e participar. Comenta que a premiação objetivar reconhecer, celebrar e valorizar práticas que os professores desenvolveram em sala de aula, e que contribuem na educação dos estudantes.
Na cerimônia de premiação, realizada na Câmara de Vereadores, todos os educadores que apresentaram suas práticas receberam um certificado de 80 horas de curso e um buque de girassol. A secretária ressalta que uma banca avaliou as práticas, e tiveram direito ao voto os membros do Conselho Municipal de Educação. O primeiro lugar de cada modalidade recebeu um certificado de honra ao mérito e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000,00.
Na Educação Infantil da escola Pingo de Ouro os vencedores e as respectivas práticas apresentadas foram:
- 3º Lugar – professora Laíne Lorenski, com a temática “Qual é a cor do amor?”;
- 2º Lugar – professora Elisandra Sovrani, com a temática “Slime Mágico”;
- 1º Lugar – professoras Patrícia Fernanda Gomes e Daniela Geremia, com a temática “Os Três Porquinhos”;

Anos Iniciais Escola João Revers:
- 2º Lugar – professora Marli Bernardi, com a temática “Matemática Divertida”;
- 1º Lugar – professora Fabiana Henrich, com a temática “Menina Bonita do Laço de Fita”.

“Parabenizamos todas as professoras, que com suas práticas inovadoras inspiram colegas e contribuem para a melhoria da aprendizagem de nossos estudantes. Cada projeto apresentado revelou dedicação, criatividade e amor pelo ensino, valores que fortalecem diariamente a nossa rede municipal de educação… Parabéns, professoras! Belmonte se orgulha de cada uma de vocês”, parabeniza a secretária Marizete.

