Iporã do Oeste – O hospital Nossa Senhora das Mercês segue com obras já em andamento e outras previstas ao longo do ano, com o objetivo de ampliar a estrutura e melhorar o atendimento, tanto da população local como de pacientes de toda região atendidos pela instituição.
O presidente do hospital, Mário Klamt (foto detalhe), destaca que uma das obras mais significativas, o Centro de Repouso de Idosos, em construção no terreno ao lado da instituição, está com quatro das cinco alas já cobertas, com a colocação do telhado concluída, restando a última ala. Comenta que a comissão responsável pela obra está avaliando o andamento da etapa seguinte da obra, que corresponde ao reboco da estrutura como um todo ou focando nos dois blocos da frente, para conclusão destas alas.

Com o objetivo de garantir maior segurança a todos que frequentam o hospital, e também possibilitar o melhor controle das entradas e saídas, Mário ressalta que está sendo estudada a possibilidade de cercamento do terreno, contemplando também a área onde está sendo construído o Centro de Repouso.
Na terça-feira, 20, o presidente cita que foi feita a mudança do aparelho de Raio X para uma nova sala, o que faz parte da reestruturação interna já prevendo a instalação de um novo aparelho, o tomógrafo, na sala nova em construção, entre os dois blocos. Mário lembra que já está sendo encaminhado o treinamento para os funcionários que irão operar estes novos aparelhos. Além disso, o profissional médico do hospital irá participar nos próximos dias de capacitação técnica para colocar em funcionamento o aparelho de ultrassom. Ainda na equipe de profissionais, o hospital de Iporã do Oeste passa a contar com atendimento de pediatra, uma vez por semana.

Ainda com relação a obras, o presidente explica que está prevista a construção de uma nova ala administrativa, para a qual o projeto já está pronto, com recursos do deputado Matheus Cadorin, no valor de R$ 300 mil. Em virtude das obras em andamento, Mário ressalta que está previsto o ajardinamento do pátio, com plantio de grama e limpeza em geral. Também será feita a mudança e reforma do ambiente para instalação definitiva do aparelho de endoscopia. O presidente enfatiza que o período também é de busca de recursos para garantir o valor necessário para os investimentos.
Para o mês de fevereiro está prevista a retomada das cirurgias eletivas, com consultas e cirurgias na área de oftalmologia da semana de 05 a 13 de fevereiro, no dia 16 consultas em cirurgias gerais, dia 23 cirurgia geral, de 23 a 27 de fevereiro procedimentos de oftalmologia e dia 25 de fevereiro de ortopedia. Ainda em fevereiro será realizada a assembleia para a eleição da nova diretoria do hospital, para o mandato de dois anos.

