Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Noticiário RegionalNoticiário Regional
    • Inicial
    • Quem somos
    • Edições
    • Destaques
    • Notícias
    • A vida como ela é
    • Fotos Eventos
    • Contato
    Noticiário RegionalNoticiário Regional
    Home»Notícias

    EMEB Cinderela irá atender cerca de 300 alunos nos três níveis de ensino

    Joana Reichert
    Diretora da EMEB Cinderela, professora Marli Nicodem Immig

    Aulas serão retomadas no dia 11 de fevereiro

    Santa Helena – A rede municipal de ensino é composta pela EMEB Cinderela, que em três prédios atende alunos desde a creche, educação infantil e ensino fundamental. A diretora da escola, professora Marli Nicodem Immig, destaca que nesta primeira semana de fevereiro, nos dias 4, 5 e 6, estão sendo realizadas as formações pedagógicas com os professores da rede. Os encontros contemplam o planejamento do Projeto Pedagógico para o primeiro trimestre e palestra sobre escuta especializada em parceria com o setor de Assistência Social voltada aos profissionais que atuam diretamente com crianças. Nesta sexta-feira, 06, os professores participam de formação em BNCC Computação, na Universidade Federal da Fronteira Sul de Chapecó.

    Em função da importância da parceria entre escola e família, a diretora comenta que será realizada uma reunião de alinhamento com os pais e responsáveis de todos os alunos da rede municipal, fortalecendo o diálogo e o acompanhamento da vida escolar. Como já é tradição, no primeiro dia de aula, no dia 11 de fevereiro, Marli cita que os estudantes receberão um kit de material escolar. Atualmente, EMEB Cinderela atende cerca de 300 alunos, desde o berçário, a partir de 6 meses de idade, até o 5º ano do ensino fundamental, incluindo a educação em tempo integral que abrange as turmas da educação infantil e do ensino fundamental.

    Ao longo de todo o ano letivo, a diretora lembra que os professores irão participar da formação do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, que dá continuidade ao Programa Nacional de Alfabetização, com o objetivo de alfabetizar crianças até o 2º ano do ensino fundamental, recuperar aprendizagens nos anos iniciais e fortalecer práticas pedagógicas frente aos desafios educacionais. As formações serão realizadas no polo regional de Iporã do Oeste.

                Também será desenvolvida a formação do Programa Leitura e Escrita na Educação Infantil, ProLEEI, iniciativa do Ministério da Educação que é vinculada ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e voltada à formação continuada de educadores da pré-escola, que será realizada no próprio município. “A Rede Municipal de Ensino aguarda seus estudantes com carinho e deseja a todos um excelente retorno às aulas, reforçando o compromisso com a educação de qualidade”, enaltece a diretora Marli, em nome da escola e da secretaria de Educação.

    Compartilhe essa notícia!

    Últimas Notícias

    Entre memórias e reencontros: amigas que deixaram Mondaí nos anos 1970 e 1980 retornam à cidade para reviver laços de infância

    13 de fevereiro de 2026

    Consultório médico da Doutora Marina da Silva é inaugurado em novo endereço com novos serviços em saúde e bem-estar

    13 de fevereiro de 2026

    Cavaleiros da região participam da 40ª Cavalgada do Mar

    13 de fevereiro de 2026

    Diretora orienta famílias sobre importância do período de adaptação para as crianças

    13 de fevereiro de 2026

    Correspondente da Caixa Econômica esclarece critérios de enquadramento no programa

    13 de fevereiro de 2026

    EMEB Cinderela irá atender cerca de 300 alunos nos três níveis de ensino

    13 de fevereiro de 2026
    Facebook Instagram
    © 2026 Todos os direitos reservados. Criação Bahia Criativa

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.