APAE Caminho de Luz inicia atividades letivas com os alunos
Iporã do Oeste – As atividades e os atendimentos na APAE Caminho de Luz foram retomados na quarta-feira, dia 11. A diretora, Cristiana Schroder, ressalta que voltaram para a escola inicialmente os educandos adultos, cada um no seu turno, sendo que as crianças do programa de estimulação precoce retornam no dia 18 de fevereiro. Na terça-feira, 10, foi realizada reunião com os pais destas crianças, para tratar sobre o funcionamento do programa e também sobre um projeto novo que será executado este ano, da equoterapia.
A APAE irá atender este ano 89 alunos. A diretora cita que são cinco turmas de crianças e adolescentes, e seis turmas de educandos adultos. Sobre o projeto de equoterapia, Cristiana explica que a partir de avaliação feita pelos profissionais, foram selecionadas 25 crianças, já atendidas na APAE ou que se enquadram na faixa etária do Fundo de Infância e Adolescência, FIA, de onde serão provenientes os recursos para a manutenção do projeto que terá duração de dois anos.
A equoterapia, realizada com o auxílio de cavalos, é um atendimento que vai contribuir no desenvolvimento das crianças. A diretora lembra que a família poderá optar pela adesão ao projeto, sendo que o transporte da criança até o local da equoterapia, em propriedade particular na Linha Letras, será de responsabilidade dos pais. O atendimento em si não terá custo as famílias.
Cristiana comenta que a escola tem grande expectativa quanto a liberação de recursos em 2026, de projetos já encaminhados no ano passado, a exemplo da quadra coberta que deve ter o projeto assinado em breve, recursos para instalação de móveis adaptados nas salas, além de outros previstos.

